domingo, 15 de novembro de 2009

Times: artigo sobre o sucesso da Saga Twilight

O site da Times fez uma matéria bem bacana sobre todo o sucesso da saga Crepúsculo. A equipe do Twilight Team traduziu o artigo e vocês podem conferir clicando aqui.

A história começa com um sonho. Não foi o Grande Sonho Americano – Stephenie Meyer, uma mulher de 29 anos, casada e dona de casa, morando no Arizona, não estava sentada em casa tentando descobrir como ser a próxima mega autora que mais vende livros. Foi um tipo diferente de sonho.
Na manhã do dia 2 de Junho de 2003, Meyer acordou com uma visão em sua cabeça, de uma mulher jovem e um vampiro, conversando, numa campina. Ela não queria esquecer, então teve de escrever. Depois continuou escrevendo. Às vezes você tem um sonho, e às vezes o sonho tem você.
Todos sabem onde a estória termina. Meyer vendeu 45 milhões de livros nos Estados Unidos e mais 40 milhões em todo o mundo. Juntando todos, seus livros ficaram 235 semanas na lista de mais vendidos do New York Times, destes, 136 são do primeiro. A versão do filme de Crepúsculo, que saiu há um ano rendeu 350 milhões de dólares. Lua Nova estréia no dia 20 de novembro; o terceiro, Eclipse, chega aos cinemas no próximo Junho.

Mas o que aconteceu entre o início e o fim? Como o sonho se tornou uma Mega Marca Franqueada Global? Essa é a parte que nem todo mundo conhece.

|Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...