sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aos jornalistas mal informados e mal preparados…

O pessoal do Portal Twilight fez uma crítica sobre os jornalistas que falaram mal de Lua Nova, sem ao menos se darem ao trabalho de saberem o enredo da história. Confira:

 

Muitos comentários nos dão a impressão de que foram feitos somente para chamar a atenção. Afinal, críticas ruins sobre um fênomeno sempre geram uma certa polêmica e mais pessoas acabam lendo.

Além disso, são comentários de pessoas que certamente foram ao cinema com a intenção de apenas falar mal, pessoas que não tem a menor idéia de como são os livros e acabam falando besteiras simplesmente por não saberem sobre o que estão falando.
Surpreende saber que muitos jornalistas fazem matérias sem se aprofundarem no assunto em questão.

O portal R7 errou em comparar os lobos (que eles chamaram de lobisomem) de Lua nova, com “O lobisomem americano em Paris”, são criaturas completamente diferentes, com propostas diferentes. Será que eles esperavam assistir um filme de lobisomem assustador que ataca as pessoas quando se transforma?

O Portal R7 chamou o triângulo amoroso de “fracasso”. Conclusão absurda, pois ainda restam 2 filmes, ou seja, um suposto triângulo foi apenas introduzido na história, não dando margem para qualquer avaliação final. Além disso, em Lua Nova, a Bella não sente dúvidas sobre estar apaixonada por Jacob, o filme mostrou exatamente o que deveria mostrar. O R7 critica a adaptação, sendo que não conhece o original.

More »« Less

O site também citou a “sumida de Edward” como algo que se deu somente para prolongar a trama. Foi isso que Lua Nova demonstrou? Ok, pode ser. Mas o filme não acabou, tem continuação, mais uma vez o jornalista se equivocou muito em querer criticar sem saber do assunto.

R7 tirou sarro da cena do cinema, dizendo que era completamente alheio ao foco da história. Mais um equivoco para a enorme lista do portal R7, essa cena não foi alheia, pois foi exatamente como no livro, os fãs precisavam disso.

Já a MTV Brasil deu a entender que o amor entre Bella e Edward é plágio de Romeu e Julieta. Está ai um comentário que tem apenas a intenção de desmerecer a Stephenie Meyer. Romeu e Julieta é uma história de amor, assim como muitas outras posteriores, só porque eles foram os pioneiros, todo o resto são cópias?

O site Terra por sua vez, chamou a Dakota Fanning de “inexpressiva” quando incorporou a Jane. O que há de errado? Era exatamente assim que ela devia ser. Outra crítica de quem se mete a avaliar, sem conhecer o assunto.

Já Pablo Vilhaça, criticou o fato do Jacob ficar sem camisa na maior parte do tempo. Como ele não notou que os lobos tem a temperatura mais quente do que o resto dos humanos? Por isso, sentem calor.
O mesmo crítico chamou Robert de “um dos intérpretes mais inexpressivos da nova geração”. Ele é um intérprete ou um personagem inexpressivo? Certamente, Pablo não sabe que os vampiros de Meyer tem pouca expressão.

|Fonte

2 comentários:

  1. site ego

    notícia das 15:04Hs

    Casal Crepusculo dispensa companhia de colegas e festeja filme sozinhos

    ResponderExcluir
  2. http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1386694-9798,00-CASAL+CREPUSCULO+DISPENSA+COMPANHIA+DE+COLEGAS+E+FESTEJA+FILME+SOZINHO.html

    ResponderExcluir

...