segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O que a Joan Jett disse para inspirar a Kristen em TR?

image Kristen Stewart faz uma pausa antes de articular as palavras exatas ditas a ela por Joan Jett quando ele carregava a guitarra para interpretar a roqueira nos anos 70. Poderíamos até dizer que a estrela de Twilight parece um pouco hesitante, apesar da calça preta justa, e casaco de capuz preto qu deixam ela com um ar de durona do tipo a prova de balas. E sem surpresa, quando as palavras finalmente saem, elas são pesadas – pra não dizer obscenas.

 

“Ponha a sua … na madeira! Transe com a guitarra!” disse Stewart, citando Jett.

As palavras podem parecer um pouco duras, mas para Stewart, ter Jett para ensinar a sua sabedoria rock ‘n’ roll no set de The Runaways foi um presente dos deuses.

Stewart interpreta Jett no novo filme enquanto Dakota Fanning faz o papel do novo tipo de sex symbol, Cherie Currie. Ambas as jovens atrizes disseram já serem familiarizadas com Jett antes de aceitarem o papel, mas que a história das Runaways era nova para elas.

“As pessoas não se dão conta de que a The Runaways trouxe as primeiras meninas cantando daquele jeito. E sério, podia ser sido qualquer pessoa, mas foram elas (e descobrindo o porquê disso) deu um filme interessante,” disse Stewart.

“Ambas (dessas mulheres tem) uma sexualidade dominante. Elas tiveram que lutar,” disse Stewart. “as pessoas gostam que as mulheres sejam sexy e elas eram naquela época também, mas de maneira diferente. Eles não queriam que elas comandassem o sexo. Eles queriam com** elas.”

image

Stewart disse que incorporar Jett por várias semanas mudou a maneira com que ela aborda a visão que a sua geração tem da sexualidade.

Por um lado, ela reconhece o que Jett e Currie alcançaram em termos de quebrarem muitas barreiras que dividiam os gêneros, mas por outro lado ela também entende como a geração de hoje de jovens mulheres talvez estejam super-compensando a mistura da energia masculina e feminina em tentar atingir o outro extremo.

 “Normalmente, essas meninas em botas de salto alto e saias curtas podem estar super-compensando tipo ‘Eu posso fazer o que os meninos fazem’. Não quero dizer que as meninas não são mais excluídas por isso, e também não é que eu tenha altas teorias sobre isso também – mas é estranho – (porque) nós nunca somos (tipicamente) as agressoras, que as meninas façam o que os meninos fazem agora, e talvez não seja saudável. Sabe do que eu estou falando?”

image

É uma área difícil para qualquer um falar, em especial uma jovem mulher com tantas obrigações demográficas e contratuais que tem a estrela da franquia Twilight.

Mas Stewart não dá pra trás. Ela até parece gostar da oportunidade de falar um pouco de Bella Swan aqui em Sundance reafirmando que ela é em primeiro lugar uma atriz séria, e num segundo lugar bem distante uma sensação adolescente. “Eu tenho uma base de fãs que amam a Bella, e eu também amo, só que eu não sou ela.” Disse Stewart.

“Eu não acho que as pessoas esperam que eu, pelo resto da minha vida, tente agradar um público que um dia gostou de Twilight, vocês sabem o que eu quero dizer, isso seria loucura. Isso acaba sempre sendo pra mim um pensamento secundário. Eu decido fazer um filme e e daí fico, oh, os fãs de Twilight vão reagir a isso ou qualquer coisa assim, mas é secundário. Eu não me planejo de acordo com o que as pessoas vão achar. Eu faço pela experiência,”

Stewart disse que a história de Jett é uma história universal sobre poder, e uma que todos podem aprender com ela. E é por isso que ela acredita em não censurar suas próprias decisões, a arte por si só, só para satisfazer o seu público vampiro – mesmo que parte de The Runaways exigisse um beijo entre meninas entre as duas protagonistas.

image

“As pessoas sempre vão achar o lado esquisito, e digno de falatório em um filme. Mas eu não acho que seja realmente relevante. Não é uma relação romântica. Ela são melhores amigas e e tem uma história de amor relâmpago, e elas se dão conta disso. Ela sabem que é legal no momento… mas depois elas nem conversam a respeito.”

Stewart disse que como atriz, a cena do “agarramento” não foi nem a imageparte mais desafiadora daquele dia de filmagens.

“Nós estávamos fazendo uma cena de uma música naquele dia, I love playing with fire,… e eu estava bem bem mais preocupada com aquilo.” Disse Stewart, que aprendeu a cantar e tocar guitarra para corresponder às suas próprias expectativas profissionais de perfeição.

“Embora eu me lembro de alguns extras que ficavam tirando fotos, (e aquilo) me irritou profundamente.”

 |Fonte

Um comentário:

  1. nossa a Kristen é realmente perfeita ... Eu sou muito fa da saga crepusculo e amoo muito a Bella e o Edward mas sei diferenciar a Bella da kristen e eu so sei q amo ela do jeito q for

    ResponderExcluir

...

Ocorreu um erro neste gadget