sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Kristen para a “Interview magazine”: bastidores, fotos e entrevista

O site da Interview magazine disponibilizou um vídeo dos bastidores do ensaio da Kristen para a revista contendo 2:50 minutos, vale à pena conferir:

free image hostfree image hostfree image hostfree image host

free image hostfree image hostfree image hostfree image hostfree image hostfree image host

Dennis Hopper: Antes de começar, eu tenho uma menininha de seis anos de idade aqui que vai enlouquecer por falar com você no telefone. Eu posso colocar ela na linha um segundo para dar um Oi?

Kristen Stewart: Sim, claro.

Hopper: Ok, o nome dela é Galen. [entrega o telefone]

Galen Hopper: Oi!

Stewart: Oi! Como você está?

Galen: Bem.

Stewart: É um prazer conhecer você, Galen. [pausa] Alô?

Galen: Oi!

Hopper: [pega o telefone] Ela está surtando.

Stewart: Uau, isso me deixou tão nervosa!

Ela te deixou nervosa?
Sim. Eu fico meio intimidada com crianças. Eu não sei o que falar.

Obrigado por fazer isso. Então, como você está?
Eu estou muito bem. Eu não sou muito boa em entrevistas, mas isso foi uma viagem. Porque, em nome de Deus, que você quis fazer isso? Você não tem idéia de como isso é dificil para mim.

Bem, você é uma ótima atriz. E minha filha é a sua maior fã, então eu pensei: Quer saber? [risos] Eu também não costumo fazer isso. Mas você deve estar passando por tantas coisas no momento, a forma com que Twilight está sendo um sucesso. Você não deve ter nenhuma paz.
A parte triste é que eu me sinto tão chata porque Twilight é, literalmente, como todas as conversas que eu tenho hoje em dia começam, não importa se é alguém que eu estou encontrando pela primeira vez, ou alguém que eu não via a algum tempo. A primeira coisa que me dá vontade de dizer a eles é: “É uma loucura! E, como pessoa, eu não posso fazer nada a respeito!” Mas daí eu penso comigo mesma, porra, cala a boca.

[Os dois Riem] Você sabe, você está desempenhando performances realmente maravilhosas. Uma vez que você não sabia que você estaria fazendo sequencias quando você estava fazendo o primeiro Twilight, tem sido difícil para você voltar ao personagem para estes novos filmes?
Eu na verdade sempre estive interessada em seguir com um personagem a mais longo prazo, mas a única maneira de fazer isso como ator é na verdade em uma série de TV. Mas a série Twilight é legal porque você sabe o que vai acontecer depois, todos os livros já foram escritos. E eu tenho alguns intervalos entre eles. É meio que uma coisa deprimente perder uma personagem bem quando você conseguiu chegar a conhecer ela. Normalmente, no final de um filme é como se eu finalmente conhecesse esta pessoa por completo, e daí estamos acabando. E isso aconteceu de fato no set de Crepúsculo, e em depois aconteceu de novo em Lua Nova. A cada vez a minha personagem Bella se torna uma pessoa diferente, e eu pude conhecer essa pessoa e fazer ela evoluir.

Você conseguiu curtir? Ou você sente mais pressão por fazer essas seqüências?
Eu realmente me sinto mais pressionada do que o meu normal, Normalmente, o que impulsiona você são suas próprias responsabilidades para com o roteiro e os personagens e as pessoas com quem você está trabalhando. Mas neste caso, eu tenho responsabilidade não só com isso, mas com todos que tem um envolvimento pessoal com os livros – e agora isso abrange o mundo todo. É um conceito meio louco. Há certas coisas em Twilight… Ao mesmo tempo que eu estou orgulhosa do filme e eu realmente gosto dele, eu sinto que talvez eu tenha trazido muito de mim mesma pra personagem. Eu sinto que eu conheço a Bella de verdade agora. Mas a maioria dos leitores também sentem como se eles conhecessem a Bella, porque é uma narrativa em primeira pessoa. Ela é como um meio de transporte e todo mundo experencia a história através dela. Todas essas meninas que são fãs sentem pessoalmente que elas absorveram essa personagem. Então é assim: “Como que eu vou fazer isso por todas elas? É impossível!” Mas eu decidi que, se você é simplesmente descaradamente honesta o tempo todo, você não tem nada com o que se envergonhar.

Estes livros Twilight tem um conteúdo pesado.
Mas os filmes não são tão pesados, por mais que todos nós gostaríamos muito de ter feito esses filmes. Por mais bonito que seja assistir e por mais agradável que seja ver esses dois personagens encontrando consolo um no outro, tudo ao redor deles é um caos absoluto. Quer dizer, você tem que questionar as motivações deles – assistir duas pessoas tão doentiamente devotas uma a outra… Eu vou apoiar tudo que eles fazem. Tenho que criar justificativas na minha cabeça, ou então eu não conseguiria interpretar a personagem. Mas eles são com certeza os personagens mais racionais. Os temas mais absurdamente estranhos são explorados através desta história, como por exemplo dominância e masoquismo. Quer dizer, você sempre tem que considerar que a história precisa fazer sentido para as crianças de 11 anos que leram os livros e não necessariamente vão estar interpretando uma cena como preliminares. Mas depois tem um outro segmento do público, uma grande porcentagem que vai interpretar a cena como preliminares. E são preliminares fortes e inebriantes. [risos] Então, é divertido interpretar as duas coisas. Quer dizer, eu não sei como é me agarrar com o meu namorado vampiro, porque isso é algo que ninguém jamais sentiu. Mas é engraçado pensar que uma boa parte do público tem 10 anos de idade e talvez um dia quando eles crescerem eles vão perceber que tem uma série de pensamentos envolvidos em Twilight que não se deram conta antes.

Bem, você está ganhando muita atenção.
Sim, é estranho. Existe uma idéia sobre quem eu sou que é projetado eternamente sobre mim, e então eu quase me sinto na obrigação de cumprir esse papel. Mesmo quando as coisas saem da minha boca, eu quero ter certeza que eu estou dizendo exatamente o que eu quero dizer. Tudo o que eu estou pensando é o fato de que tudo o que eu digo, vai ser criticado – criticado não, apenas avaliado e analisado. E é sempre algo que importa muito para mim que acaba não saindo direito. Mas em termos de como minha vida mudou, eu nunca sai muito antes. Eu sou um tipo de pessoa que pensa muito, mas age pouco. Eu gostaria de poder dar mais caminhadas mais…

Você não pode sair para caminhar?
Eu gostaria de fazer mais caminhadas depois do trabalho, ao invés de ter que voltar pro meu quarto de hotel e não sair mais. Isso se torna chato. Eu tenho trabalhado como atriz desde que eu era muito nova, e eu conheço um monte de pessoas que são atores que não têm de lidar com isso de ter uma imagem … Você sabe, se você procurar a definição da palavra imagem, não é nem mesmo algo real. O próprio significado da palavra quer dizer que é algo inventado, e tipo eu nem sequer chegar a criar a minha própria. Pode ser irritante. Mas eu tenho um pressentimento muito forte de que isso vai acabar indo embora, que este é pico mais intenso que vai acontecer – que pode acontecer – e é temporário. Assim, em poucos anos, eu espero que eu venha a me tornar mais parecida com as pessoas que eu quero ser parecida.

Você se incomoda ao se ver nos tablóides?
Não tem nada que eu possa fazer a respeito, para ser sincera. Eu não saio do meu quarto de hotel, literalmente, eu não saio. Eu não falo com ninguém sobre minha vida pessoal e, talvez, isso seja pior, também. Mas é realmente importante você ter o que você quer ter e guardar para si. Dito isto, a única maneira para que não tenha alguém sabendo onde eu fui na noite anterior é se eu não sair nunca. Então é isso que eu estou ponderando. Depende do meu humor. Algumas noites, eu penso, “Quer saber? Eu não me importo. Eu vou simplesmente fazer o que eu quero fazer.” Daí, no dia seguinte, eu penso, “Ui. Agora todos acham que eu sai só para chamar a atenção.” Mas na verdade não, eu só por um segundo, pensei que talvez eu poderia ser como uma pessoa normal.

Eu estava vendo os filmes que você fez, e você tem trabalhado com algumas pessoas extremamente talentosas: Patricia Clarkson – Meu deus, ela é uma ótima atriz – e Jodie Foster. Simplesmente pessoas maravilhosas. E as suas interpretações são muito diferentes. Você começou quando tinha nove anos de idade. Você quis ser atriz, certo? Você não foi forçada a isso porque seus pais estavam na meio artístico?
Não. Não mesmo.

Como Dean Stockwell é um dos meus melhores amigos, ele conta histórias horríveis sobre ser ator quando ele era criança. Mas você queria fazer isso, certo?
É uma coisa estranha esperar que uma criança tão nova diga o que ela quer fazer, como ser ator. Não tenho certeza de que foi uma tendência natural para mim também, mas foi algo que aconteceu. Para ser sincera, eu me diverti no início. Foi a primeira coisa que eu me interessei. Meus pais são de equipe. Ambos ficaram perplexos porque eu queria atuar. Mas eles apoiam qualquer coisa que eu e meus irmãos queiramos fazer. Era algo que eu achava divertido porque eu cresci nos sets. E depois, alguns anos mais tarde, eu cresci e atuar se tornou algo muito diferente para mim. Eu acho que eu tinha cerca de 13 anos.

Você estudou com alguém? Ou você aprendeu através da associação?
Não, eu simplesmente comecei.

Você aprendeu lá. Esse é o melhor lugar para aprender. Eu vi “O Quarto do Pânico” de novo ontem a noite.
Sério? Faz tanto tempo que eu não assisto. Esse foi o segundo filme que fiz. Graças a deus que Jodie Foster fez o filme porque eu não estava pensando em nada naquele set. Eu, literalmente, só passava um tempo com ela e era eu mesma. Eu não posso nem pensar em assistir esse filme, me mataria. Seria como assistir a um filme caseiro.

Mas você é tão boa nisso. Você ia para a escola, enquanto você estava trabalhando de criança?
Eu fui para a escola pública até a oitava série. Eu sei que é meio tarde e eu estou um pouco velha, mas eu acabei de terminar o segundo grau, com honras. No outro dia eu estava gravando uma cena de formatura em Eclipse, e eu tinha recém terminado o segundo grau na semana anterior, então eu disse à aquipe: “Ei, só para vocês saberem, eu estou de verdade me formando agora, e eu não vou ter outra cerimônia.” Então eu peguei uma imagem engraçada com um extra. E eu, literalmente, pedi para que o ator voltasse e apertasse a minha mão e me entregasse o diploma, enquanto eu estava vestida com o chapéu e a toga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...