sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A carreira da Kristen

Com apenas 19 anos ela já trabalhou com Jodie Foster, Robert DeNiro, Meg Ryan, Sharon Stone, James Gandolfini e Donald Sutherland. Ela foi dirigida por nomes como David Fincher, Jon Favreau, Sean Penn, Greg Mottola e David Slade. Claro que ela é talentosa, e sim, ela tem reputação de ser extremamente profissional. Mas o que chama muito a atenção é sua pura dedicação ao oferecer cada vez mais seu melhor em cada tomada gravada. Em 2002, em O Quarto do Pânico, o personagem de Kristen sofre um choque diabético.

Em 2007, em The Cake Eaters, ela interpreta uma adolescente que precisa lidar com uma rara doença nervosa degenerativa. Seu currículo é carregado de personagens que exigiram muito de seu físico, papéis que foram constituídos para que ela fizesse o público acreditar que ela realmente estava passando por aquilo. Kristen sempre foi elogiada por sua capacidade de expressar claramente todos os processos que seus personagens precisam passar.

Então, alguém realmente ficou surpreso quando ela cortou o cabelo e o tingiu, a fim de interpretar Joan Jett?

Aparentemente um monte de pessoas ficaram e ainda ficam chocados com esta decisão. Acho que como sou fã primeiro de Kristen e depois de Crepúsculo, eu entendi melhor essa sua decisão.

Será que isso faz com que eu queira sair que nem uma louca correndo por ai? Não. Se eu admiro a dedicação dela perante um papel de suma importância? Sim.

Vamos analisar. Retratar Joan Jett em um filme biográfico sobre sua lendária banda de punk rock The Runaways, é um grande negócio. Não tenho certeza se os fãs de Crepúsculo vão entender isso.

Cada vez mais são postadas fotos de Kristen com os cabelos negros de Joan Jett, ou fotos de Kristen com a peruca de Bella, nas filmagens de Eclipse. Alguém sente necessidade de criticá-la, porque? Porque ela não poderia usar uma peruca em The Runaways? Bella tem um cabelo lindo!!! Não seria meia boca?!? Joan Jett é punk rock. Punk rock é sobre rebelião. O que é mais rebelde do que uma atriz que decide cortar seu cabelo de boa moça,só para fazer um filme? Ou ela poderia ficar com seu cabelo só para sair mais elegante na capa de uma revista.

E olha, eu entendi. Para as fãs primeiro de Crepúsculo, Bella é mais importante que Kristen. E eu sei que não são todos os fãs de Crepúsculo que pensam assim, mas eu continuo a ouvir muito isso, mesmo tendo passado meses desde o corte. Retomando a análise de Kristen, claro que The Runaways terá um impacto muito maior em sua carreira.

Sim, Bella é o papel que a tornou mundialmente famosa, mas interpretando personagens como Joan Jett, ela construirá o ‘cimento’ de alicerce de sua carreira.

Interpretar Joan jett é mais difícil que interpretar Bella. Porque? Porque Joan Jett é uma pessoa real. Uma pessoa que ainda está viva. Que esteve no set quase todos os dias de filmagem. Vamos pensar sobre isso. Você está em um filme, interpretando uma lendária rock star. Ela não está apenas viva, como também está produzindo o filme, ou seja, todo o dia ela avalia seu trabalho .Sem pressão, certo?

Ao filmar um dos filmes de Crepúsculo, Bella Swan não está sentada atrás da câmera, assistindo a todos os movimentos de Kristen. Kristen se submeteu a várias coisas para interpretar Joan Jett, usou um par de sapatos velhos da cantora, teve uns violões antigos. Ela aprendeu a cantar e a tocar uma série de músicas de The Runaways. Mas no final do dia, ela disse que estava cortando cabelo e isto a fez se sentir mais perto de Joan. Ninguém brigou com Nicole Kidman para que ela usasse um nariz falso ao interpretar Virginia Wolf em As Horas, e as pessoas aplaudem atores como George Clooney e Matt Damon por terem ganho peso para interpretar certos personagens.

Christian Bale construiu sua carreira sobre mudanças físicas de personagens. No entanto, quando uma menina de 19 anos de idade muda seu corte de cabelo para um punk rock de 1970, o mundo a ridiculariza e ela vira motivo de piadas. Acredito que todos deveriam aplaudi-la pro escolher ficar com um cabelo ruim por meses, afim de deixar seu personagem mais real.

Concordo plenamente

|fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...