sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Entrevista nova do Robert para a “Joy”

image

“Eu não esperava ter todo esse sucesso. É algo que eu ainda não consigo entender. A verdade é que em certas ocasiões, eu fico tonto e ainda não sei como lidar com toda essa atenção”, ele disse, com uma voz bastante tímida, quase um sussurro, como se estivesse contando um segredo. Seus olhos, tão claros que são quase transparentes, olham atentamente para nós e acabam nos distraindo. Não é fácil resistir aos seus encantos! Sua sinceridade nos ganhou, porque longe de encontrar uma estrela, descobrimos, um homem sensível. Charmoso e caloroso. Não hesitamos em dividir com ele o que nós realmente pensamos: sorte, sim, é fundamental, mas se ela não vier acompanhada de talento e magia, tudo fica sem propósito. Robert sorri, ele gosta da idéia. Por enquanto, ele sabe que no quesito talento ele tem excedido as expectativas, mas ele teme não estar a altura do fenômeno que ele se tornou. Fica claro para nós; o carisma é autêntico. E depois desta entrevista, não há dúvidas sobre isso.

Da última vez que te vi, Twilight estava prestes a ser lançado e você disse que não sabia o que esperar do filme. Após todo o sucesso, como você se sente?
É muito estranho. Posso dizer que tudo aconteceu muito rápido. Como se eu tivesse acelerado a vinha vida. Como se tudo ao meu redor estivesse acontecendo a 100 Km/h. Do mesmo jeito que se passa um filme para frente, bem assim. Eu nunca pensei que o filme poderia causar tanta histeria. Quando eu vejo as meninas gritando ao meu redor é tão bizarro. Às vezes nem consigo acreditar que é tudo por minha causa. É como se eu estivesse vivendo dentro de um filme, mas eu acordo e tudo isso é real. Eu vejo que é real e o quanto minha vida mudou. Eu ainda não sei bem de que forma a minha vida mudou, eu ainda estou descobrindo. E eu não sei porque, mas acho que vai me levar muito tempo para descobrir isso. Eu acho que deve ser normal, não acha?
É claro! Mas não podemos negar que você já é um fenômeno por si só. Você tem fãs à espera de seu próximo filme e querendo saber o que você está fazendo. Você está ciente disso?
Sim, e na verdade, essa é a parte mais estranha. Por exemplo, eu ainda não consegui ver o corte final de Lua Nova, e tenho lido tantos comentários e opiniões sobre ele. É algo que eu não consigo entender. É como se todo mundo pudesse ler o seu futuro ou, como se eles tivessem mais informações sobre a sua vida que você.

Isso não gera uma certa pressão para você? Não afeta o seu trabalho ou altera a sua liberdade de fazer outras coisas, ou de arriscar por medo de não realizar o que os outros esperam de você?
Sinceramente, não. Nesse sentido, eu me sinto como a mesma pessoa que sempre fui e eu sinto que tenho toda a liberdade no mundo. Ainda estou fazendo meu trabalho da melhor forma possível. e o mais importante, eu continuo gostando. Eu admito que eu me sinto mais seguro nos sets de filmagem que nas ruas. Nunca pensei que isso aconteceria um dia, mas eu acho que nos sets dos filmes eu posso ser eu mesmo, e ficar mais relaxado e concentrado no que eu tenho que fazer. Quando eu saio para uma caminhada, eu tenho que estar ciente de tudo que está ao meu redor e isso está fora do meu controle. Em um set familiar, pelo menos você sabe o que pode esperar na maioria das vezes (risos).

Te afeta saber o que os tablóides falam sobre você e ver fotos suas nas capas das revistas?
De forma alguma. Eu não gosto de ler e nem de saber o que eles dizem. Por nada! É algo que eu evito completamente. Eu faço meu trabalho, vivo a minha vida e sigo minhas intuições. Eu tomo as minhas decisões da melhor maneira que posso e era isso. Se você prestar atenção a qualquer coisa dessas você se perde. Eu tenho essa consciência e eu tento ser bastante cuidadoso com isso. Tento viver longe disso, tentando me poupar enjôo e dores de cabeça.

Em Twilight vemos alguma tensão sexual entre Bella e Edward. É algo muito enigmático. Será que isso continua nos próximos filmes?
Eu não acho que havia uma tensão sexual, nem eu acho que esse é o foco dos filmes. Não vejo dessa forma. Eu acho que é uma história sobre o que significa se comprometer com a pessoa que você ama. Acima de tudo, é sobre encontrar alguém para amar, apesar de ter de lutar tantos problemas que possam aparecer. Eu estou convencido disso, é que ele fala sobre o medo do que pode acontecer com você, se você se apaixonar e se entregar completamente. Percebendo o quão longe você pode ir pelo amor, a paixão e ser surpreendido por ela. As pessoas se identificam mais do que você pode imaginar. Para mim, não é uma história sobre vampiros, mas sobre os sentimentos que todos nós já sentimos. Ela fala sobre o medo de sentir essas coisas. É um filme com tantos significados, é por isso que eu gosto e acho que é por isso que as pessoas se identificam.

Me fale como é quando você sai?
É algo que eu ainda estou lidando, eu gosto de coisas normais. Mas agora há rumores sobre os lugares que eu gosto de visitar, e eu não posso ir mais a esses lugares. Uma vez eu tentei. Queria comemorar meu aniversário no mesmo lugar que eu sempre ia, e foi um fracasso total, houve tantas pessoas. Desde então, tento evitar os lugares onde eu possa ser visto e me tornar o objeto dos paparazzi e curiosos. Eu também evito lugares famosos onde as pessoas pensam que eu poderia estar. Mudei para locais mais escuros, aqueles lugares onde há boa comida e música. É parece loucura, mas eu tive que desenvolver estratégias para sair com meus amigos e ter uma vida normal. É o lado escuro da fama. Mas eu não me queixo. Eu tenho que lidar com isso agora. Nem tudo pode ser perfeito. Seria injusto dizer que eu sou azarado.

Há atores que morreriam para estar no seu lugar. Diria que é uma vida dupla? A que você vive em frente das câmeras e aquele que vive intimamente?
Sim. No final, você tem a sua vida real e aquela vida que inventam nas entrevistas. A verdade é que eu sou muito normal e eu lhes dou pouca coisa para escrever, me tornando uma presa fácil para inventar histórias. Eu deveria fazer coisas selvagens e malucas para que eles tenham algo para escrever. Minha falha para os tablóides é que eu sou muito calmo e tranquilo (risos).

E naqueles momentos de intimidade e privacidade, você gosta de tocar violão? O que você faz quando está sozinho?
Eu toco violão. Tenho amigos em Vancouver e eu me junto com eles pra tocar violão, ouvir música. Passamos a noite cantando e trocando histórias. Eu também gosto de fazer isso quando estou em hotéis. É relaxante. A música é a minha outra paixão. Espero nunca deixá-la.

Falando de paixão e de música, sabemos que você escreve canções. Pode nos falar mais sobre isso?
Estou tentando escrever algumas canções para o próximo filme. Eu não sei se será possível por causa da minha agenda, mas quero fazer. A música é o outro lado de mim, é uma das coisas que me completa e eu não gostaria de deixar isso de lado por nada no mundo. Tenho a intenção de evoluir nesse aspecto. É algo que eu queira desenvolver, tanto como ator. Eu quero ter um equilíbrio entre essas duas coisas.

Em quais outras atividades artísticas você está interessado?
Eu sempre quis ser um pianista que vive no sul da França (risos). Mas eu aprendi que não é importante como você faz as coisas, mas o resultado final. Na vida você sempre acaba fazendo o que você gosta. Nada mais que isso.

Você tem um lado espiritual?
Eu acredito em Karma. Eu acredito que tudo que você faz em sua vida cotidiana faz a pessoa que você é. O que você dá na vida vem de volta. Por isso, estou convencido que tenho de ser uma pessoa boa e tratar todos com respeito. Nós estamos todos conectados.

Nós sabemos que você não pode dizer muito sobre Lua Nova, mas você não irá antes de nos dizer, você teve que ir para algum lugar escuro para interpretar este vampiro de novo?
Sim, a verdade é que do jeito que eu queria interpretar Edward era menos potente. Ele é um personagem que não pode mudar a sua condição, ele não escolheu seu destino. Ele estava inconsciente quando Carlisle transformou-o em um vampiro. Quando acordou, três dias depois, ele percebeu que, para sobreviver, teria de matar pessoas. Imagine como você se sentiria se soubesse das condições. Você é apenas um garoto de 17 anos. Você deve sentir uma enorme impotência e frustração. Em vez de acreditar que você é o herói, você é uma pessoa que não consegue encontrar a si mesmo. Esse lado muito humano dele é que eu amo e eu sinto que posso me relacionar com isso. Todos acham difícil de enfrentar a mudança sobre nós mesmos.

|fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...