quarta-feira, 22 de julho de 2009

Saiba como Crepúsculo salvou Forks

Muitas pessoas são gratas a Stephenie Meyer por escrever Crepúsculo e sua sequência. Robert Pattinson e Kristen Stewart, com certeza, quem quase instantaneamente ficou famoso ao serem escolhidos para interpretarem Edward e Bella. A Summit Entertainment, mais definido, é um inexperiente estúdio que teve seu primeiro grande sucesso em Novembro com Crepúsculo. Mais talentos como Catherine Hardwicke e Peter Facinelli tornou-o mais conhecido. Mas nenhum deles tem sido tão afetada como a cidade de Forks em Washington.

O quanto à cidade de Forks faz para apreciar o que Stephenie Meyer fez? Chagam a lhe dar suas férias, aparentemente. “Isso é porque nós temos o dia da Stephenie Meyer no dia 13 de setembro – para honra-lá” disse Mike Gurling, o administrador principal de Fork Chamber of Commerce (Câmera de comercio).

Forks, como muitas das de Washington Olympic Peninsula, foi experimentando um estado de depressão ao longo da última década, com a queda da indústria madeireira, Gurling disse que Forks se encontraria em uma situação semelhante, se não fosse pelo lançamento de Crepúsculo.

Fãs estavam em massa em Forks para ver a versão real da vida de Bella, desde a expansão na popularidade da serie em 2007, após a estréia do terceiro livro da saga de Meyer, Eclipse. Apesar de Crepúsculo ter sido lançado em 2005, Gurling disse que o influxo de fãs que visitavam a cidade ocorreu até 2008 – e agora só vem aumentando. Em Junho de 2008, 1.731 pessoas assinaram o livro de visita do Chamber of Commerce. No mês seguinte, 8.312 visitantes assinaram o livro. Isso é quase 5 vezes mais pessoas, e Gurling garantiu-nos que o número de visitantes foi o normal e sem relação com a escola de verão de Forks do mês passado.

A grande quantidade de turistas levantou as empresas locais para o êxito econômico. Além de cada loja vender alguma mercadoria de Crepúsculo – e algumas lojas forem inauguradas (como a Dazzled By Twilight) que não vende nada, mas – um restaurante e um alojamento local tem visto um aumento na receita e até mesmo salvo, como a Forks Coffee Shop, de uma catástrofe financeira.

image

“Se não fosse por Crepúsculo, a Forks Coffee Shop teria fechado”, disse Gurling.

Na verdade, é tão cheio o Forks Coffee Shop agora que, quando chamamos a gerente para fazer-lhe algumas perguntas, ela disse que eles estavam muito ocupados com os clientes para falar com a gente nesse momento.

Com tantos grupos de turistas em Forks, Gurling me disse que a maioria dos alojamentos e áreas ao redor de Forks são reservados, façam cheias, até o final do verão. A grande quantidade de empresas tem contribuído para 7% do aumento da renda em hotéis/motéis nos últimos anos, enquanto que as outras cidades ao redor de Forks vem sofrendo uma queda, disse ele.

Embora ele não tenha os números para a cidade em si, Gurling me disse que a mudança na renda monetária na Chamber of Commerce era um representação significativa da mudança em Forks.

image

“Alguns anos atrás nós não possuíamos uma maquina para cartão de crédito ou uma caixa registradora, as vendas foram muito baixar.” Disse ele. “Agora, temos uma variedade de camisetas e camisolas para venda relacionadas a Crepúsculo. … As nossas vendas subiram provavelmente 100% ao longo dos últimos dois anos. ”

Em uma área cercada pelo declínio econômico, Crepúsculo tem levantado Forks à deterioração da indústria madeireira e defini-lo em um caminho para o sucesso econômico – e é tudo graças a Stephenie Meyer e seu sonho de uma menina e um vampiro. “Ela teve um grande impacto sobre a economia da cidade e da popularidade da cidade”, disse Gurling. “As pessoas que nunca tinham vindo para cá antes estão vindo para Forks e para Península Olímpica.”

Se a verdadeira Forks é alguma coisa como a Forks que Stephenie Meyer mostra, Gurling apenas riu. “A única coisa que as pessoas estão realmente desapontada sobre isso é quando bom tempo está bom e eles vêm aqui esperando que ele seja chuvoso e não é”, disse ele. Bem, pelo menos isso explica porque é que nunca vemos qualquer vampiros durante o dia.

Veja neste vídeo as diferenças na cidade de Forks graças aos vampiros da historia de Stephenie Meyer.

Fonte: Hollywood Crush
Tradução: Ana Carolina // Portal Twilight

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...