segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Chris Weitz revela 10 segredos de Lua Nova

1.Lobos escondidos

“Procure por uma gravura de cabeça para baixo de um lobo na cena da tigela em que Carlisle queima seu equipamento de primeiros-socorros; na camisa de Jacob quando ele se encontra com Bella no estacionamento da escola pela primeira vez; e uma berloque de lobo no apanhador de sonhos que ele dá a ela”.

2. Música do elevador de vampiro

“Quando Edward, Bella e Alice entram no elevador no caminho para encontrar com os Volturi, a música tocando no elevador é de Strauss’ Die Fledermaus (a.k.a. The Bat)”.

3. Bagagem emocional?

“Quando Bella está olhando para a campina onde ela e Edward são vistos deitados juntos, ela carrega uma bússola de ouro grampeada na sua mochila – parte da minha bagagem!”

4. Pretendente veloz

Nós fizemos um pequeno truque quando Edward sai da caminhonete de Bella e eles estão discutindo. Nós queríamos mostrar Edward se movendo impossivelmente rápido, então colocamos Rob logo do lado da câmera, mas fora de vista, e usamos um dublê vestido como Rob no banco do motorista. Quando Edward sai, é o dublê, e então Rob para na frente da câmera, e parece que ele chegou lá mais rápido do que humanamente possível”.

5. Fique ligado

“E último, mas não menos importante: se você quer saber o que Jacob fala antes dele quase beijar Bella, pergunte à um Quileute! O endereço do conselho tribal Quileute é quileutenation.org. Eu posso te falar apenas isso: ele diz, Kwop kilawtley”.

6. Torre ameaçadora
“Você pode ver a torre de Volterra e as pessoas no vermelho camuflado do festival de São Marcos na capa da cópia de ‘Romeu e Julieta’ de Bella quando ela acorda no seu quarto”.

7. Espero que isso tenha sido alugado…
“Na luta dos lobos, nós propositalmente arrebentamos a câmera quando os lobos caem em sua direção; você também pode ouvir o microfone batendo, como se um verdadeiro animal do set tivesse corrido até a câmera e batido”.

8. Cultura Quileute
“Quando preparando para visualizar a casa de Jacob e Emily, o designer de produção David Brisbin e seu time visitaram La Push e se encontraram com o conselho executivo Quileute. Enquanto eles estavam lá, uma jovem quileute deu a David o primeiro tambor que ela fez (esse é um costume Quileute). Para mostrar apreciação, nós decidimos colocar o tambor em uma cena eminente – está na entrada da casa de Emily, e você o vê quando Bella entra. Também, o grito estridente que Embry e Jared dão quando pulam do carro de Bella, é algo que os garotos quileute fazem.

9. Minguante romântico
“A razão pela qual a fase da lua retorna para revelar o título é porque isso está cientificamente correto! Eu participei de um seminário de astrofísica para o Science and Entertainment Exchange com o notável astrônomo Neil DeGrasse Tyson e sua reclamação sobre o número de filmes que fazem uma simples ciência errada. (Não me peça para justificar vampiros e lobos)”.

10. Isso é italiano!
“No covil dos Volturi, Aro fala italiano – ‘La Tua Cantante’ deve ser fácil para os leitores do livro – ele está se referindo sobre Bella ser a cantora (sedutora) de Edward, cujo sangue chama mais forte que qualquer outro. Mais tarde, quando Bella diz a ele que ele não sabe nada sobre a alma de Edward, ele responde, ‘Fore … ne il vostro l’uno o altro’ – ‘Talvez… nem a sua também’”.

 

ícons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...