sexta-feira, 17 de julho de 2009

Capítulos excluídos pela Stephenie Meyer -crepúsculo

(Notas: essa cena foi cortada do capítulo 11, “Complicações.” Me incomodou ter que tirá-la, mas como eu não conseguia saber o porquê, deixei pra lá. Quando era tarde demais para voltar, eu percebi a razão do incômodo. Embora eu me refiro a falta de jeito de Bella várias vezes, eu nunca realmente mostrei em ação. Essa foi a vez em que Edward estava “olhando”, e claro, o lugar natural para mostrar essa falta de jeito. Há há - e agora a explicação é quase maior que o extra!)

Badminton

Eu entrei no ginásio, de cabeça leve, instável. Eu me arrastei até os armários, me trocando num estado de transe, só vagamente consciente que havia outras pessoas me cercando. A realidade não me atingiu realmente até que me entregaram uma raquete. Não era pesada, mas ainda assim pareceu muito insegura na minha mão. Conseguia ver algumas das outras pessoas da classe me olhando furtivamente. O treinador Clapp mandou nos organizarmos em duplas.

Misericordiosamente, alguns vestígios do cavalheirismo de Mike sobreviveram; ele veio para ficar no meu lado.

- Quer formar dupla? - ele perguntou alegremente.

- Obrigada, Mike - você não tem que fazer isso, sabe. - eu fiz uma careta.

- Não se preocupe, vou me manter fora do seu caminho. - ele sorriu. As vezes era tão fácil gostar do Mike.

Não foi suave. Eu tentei ficar longe de Mike para que ele pudesse mandar a bola em jogo, mas o treinador Clapp veio e disse para ele ficar do seu lado da quadra para eu pudesse participar. Ele ficou, observando, para reforçar suas palavras. Com um suspiro, eu fui até o centro da quadra, segurando minha raquete para cima, ainda que cuidadosamente. A garota no outro time olhou maliciosamente quando pegou a bola - eu devia tê-la machucado durante as aulas de basquete - sacando a bola só a alguns passos da rede, direto para mim. Eu corri tropeçando para frente, mirando minha rebatida na direção da porcaria de borracha, mas esqueci de levar a rede em consideração. Minha raquete bateu nela com uma força surpreendente, saltando da minha mão, e se chocou contra minha testa antes de se desviar e golpear Mike no ombro quando ele se lançou para frente para pegar a bola que eu tinha perdido completamente.

O treinador Clapp tossiu, ou escondeu uma risada.

- Desculpe, Newton. - ele murmurou, indo embora devagar para que nós

pudéssemos voltar para nossa formação anterior e menos perigosa.

- Você está bem? - Mike perguntou, massageando seu ombro, assim como

eu estava esfregando a minha testa.

- Sim, e você? - eu perguntei simpática, devolvendo minha arma.

- Acho que vou sobreviver. - ele virou o braço num círculo, se certificando

que ainda tinha os todos os movimentos.

- Eu vou ficar só aqui no fundo. - eu andei de volta para o canto da quadra,

segurando minha raquete cautelosamente atrás das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...