domingo, 11 de outubro de 2009

Robert falou para a TU

Estávamos a passeio pelo Festival de Cannes quando nos avisaram que a Tu teria uma entrevista com o vampiro da moda. Sim, com Robert Pattinson! E eis que depois de um ano muito corrido, ele se deu um tempo para ir ao tapete vermelho e desfrutar do glamour do festival mais famoso do mundo. Todavia, ao chegarmos no lugar onde aconteceu a entrevista, não podíamos acreditar que iríamos falar com ele, pois do lado de fora do seu hotel, o aguardavam milhares de fãs que queriam apenas vê-lo. E, embora ele seja o cara do momento, a primeira coisa que ele nos diz quando chegamos é que ele ainda não consegue acreditar em tudo o que está acontecendo. Segundo ele nos contou na conversa, ele se considera um cara dos mais normais e jura ter uma vida muito chata. Então, além de ser super lindo, ele é um cara muito simpático e sensível. Como não se encantar por ele?

Robert, como se sente sabendo que, hoje em dia, milhares de garotas em todo o mundo sonham com você?
A verdade é que acredito que tudo isso é parte da ilusão que o cinema produz. Na realidade, não fiz nada de especial nem fora do comum para ter tanta fama. Tudo se resume nesses cinco minutos de emoção que você dá às pessoas e que é bom de sentir. É parte da magia e do que é gerado em torno dos filmes. As expectativas, os sonhos, as fantasias, são algo criado pela ilusão. Eu sou um cara dos mais normais, te juro.

Mas você desfruta do glamour que a sua profissão te dá, de poder estar no tapete vermelho?
Sim, claro que me encanta a ideia de poder viajar o mundo e estar presente em um festival como o de Cannes, por exemplo. Ter esses cinco minutos de glamour e emoção é incrível, desde que eu possa voltar à minha vida normal. São esses momentos que só o cinema pode te dar e que vou desfrutar. Mas a melhor parte é quando volto para casa no fim. (risos)

Diga a verdade, você acha que ser famoso tem te ajudado a conseguir mais garotas?
(Risos) Sim e não. No primeiro momento, mais garotas podem se sentir atraídas, mas quando as pessoas se dão conta de que você é um ser humano de carne e osso, com virtudes e defeitos, pode vir uma certa desilusão. E acontece que, muitas vezes, as garotas descobrem que o que pensavam sobre você era só fantasia. Acho que, afinal, sou como qualquer outro cara. Não posso ser o que os outros querem que eu seja, eu sou eu. E então você enfrenta as muitas ideias preconcebidas ou imaginárias que têm sobre você e isso é um problema, porque quando as pessoas descobrem que isso não é a realidade, elas se decepcionam. Te confesso que antes de fazer o filme, eu achava que talvez ser famoso me ajudaria a conquistar mais garotas, mas logo aprendi que não tão fácil como eu acreditava. No fim das contas, se uma garota te interessa, você tem que continuar se esforçando para conquistá-la. (risos)

Que outras coisas você teve que aprender?
Que tenho que ser muito cuidadoso com o que comento e com as informações que dou. Aprendi a não falar demais. Mas essa é uma lição de vida que serve muito para qualquer pessoa. Você deve pensar muito bem nas coisas antes de abrir a boca.

Além de ser ator, qual você acha que teria sido a profissão dos seus sonhos?
Ser pianista. A música me fascina, é minha outra paixão. E acho que teria sido feliz com o simples fato de poder estar perto de um piano e que essa fosse minha forma de ganhar a vida.

Você tem consciência que este é um momento que mudará sua vida para sempre? A partir desta saga, você poderá escolher seus projetos futuros!
Eu sei, mas às vezes tento não pensar muito sobre isso, porque é algo que me amedronta. Sinto que agora as coisas acontecem muito rápido e tenho que escolher constantemente sem quase nada de tempo para analisar as coisas, porque se eu fizer isso, perco a oportunidade. Já não se pode ser um ator que espera cinco anos para fazer o filme que quiser, pelo contrário, você tem que encontrar o trabalho adequado nos próximos meses porque senão a indústria e as pessoas se esquecem muito depressa de você. Então você se compromete a ser eficiente e rápido no momento de escolher o que virá. Quando não se tem nada a perder é ótimo, porque você simplesmente aceita o desafio e se lança a alcançá-lo. Mas quando você realmente quer viver de uma carreira a longo prazo e construir uma boa imagem, tudo isso se converte em algo muito estressante.

E falando dos seus sonhos para o futuro, o que você gostaria que New Moon acrescentasse à sua carreira?
Quero acreditar que o fato de a saga ser bem sucedida me dará mais liberdade no momento de escolher os projetos que farei depois. Por isso espero que o filme se saia muito bem. É assim que a indústria funciona, e para poder fazer o que eu gosto é importante que as coisas saiam da melhor forma possível e tenham êxito, certo?

As pessoas falam o tempo todo do quanto você é maravilhoso, você também acha?
Na verdade não (risos). A verdade é que eu fiquei recusando ir à audição para esse filme durante meses, porque depois que li o livro, pensei que não tinha nenhum sentido me apresentar, te juro! Para mim, o intérprete teria que ser uma espécie de modelo, ter um corpo perfeito e que fosse capaz de fazer um personagem mais físico. E eu não me considero assim de jeito nenhum. Eu simplesmente disse a mim mesmo: “ok, eu vou à audição e serei ser eu mesmo, é o melhor que posso fazer”. Nunca imaginei que ficaria com o papel de protagonista!

“Adoraria voltar a ter uma vida normal, mas sei que isso é quase impossível.”

Mas é verdade que, para interpretar Edward, você teve que malhar muito?
Sim, mas comecei a fazer isso quase no final do primeiro filme. E, principalmente, fiz isso para me sentir bem comigo mesmo. Eu não queria somente ter músculos bem definidos e o famoso tanquinho, também queria estar o mais saudável possível, porque isso transparece na sua atitude e na sua segurança.

Em relação à música, você continua tocando?
Claro! Eu fazia muito isso em Londres, e sempre me lembro daqueles dias em que eu saía para dar uma volta de carro, pensando que ser músico é o trabalho mais legal do mundo. Eu me imaginava tocando nos restaurantes e nas praias, com o por do sol à beira mar. Toco piano desde que tinha cinco anos, então a música é parte da minha personalidade.

Falando de Edward, o que você acha que tem em comum com ele?
Não sei, talvez sua sensibilidade, sua timidez. E também tenho certos poderes sobrenaturais (risos). Não, na verdade não, queria que fosse assim, mas sou muito normal.

O que poderemos ver de novidade nesta saga?
Não posso dizer muito porque é segredo. A ideia é que a gente se surpreenda, porque mesmo sendo baseada nos livros, Chris Weitz (o diertor) deu o seu toque ao filme. Então vão assistir! O que é definitivo é que é um filme belíssimo visualmente. Chris é um gênio e gosta muito de explorar ao máximo a imagem. New Moon será algo grandioso, vocês não podem perder! Eu ainda não vi, mas estou morrendo de vontade de assistir.

Amores
Namoros e rumores

Rob não tem sorte no amor: “Nunca me apaixonei, mas tento ser o mais romântico possível. Há aproximadamente um ano, eu poderia ter falado com as garotas e nenhuma delas teria ficado interessada. Estou buscando uma garota com caráter. Se a encontrasse um dia, sabe o que faria? Escreveria a ela centenas de cartas de amor.”

Esta é a lista das famosas com as quais se acreditam que ele se envolveu:

Camilla Belle
Emilie de Ravin
Érika Dutra
Elizabeth Reaser
Nikki Reed
Emma Watson

|FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...