domingo, 25 de outubro de 2009

Música inspirada em Crepúsculo ganha o mundo

FantásticoNão é novidade que a série Crepúsculo faz o maior sucesso entre jovens do mundo inteiro. Agora imagine ver sua própria música sendo divulgada na internet para virar trilha sonora de um dos filmes da série? Foi exatamente o que aconteceu com a paulista Andrea Riccio, de 20 anos.

‘My Disease’ é o nome da música, que ganhou destaque em sites de revistas internacionais através da grande rede. A cantora explica que começou a divulgar a canção quando decidiu exibi-la em comunidades sobre a saga Crepúsculo no Orkut.

O vídeo bombou de acessos no Youtube quando a dona do perfil no Orkut sobre o Team Fanpire (inspirado no Crepúsculo), mandou o vídeo para a dona da revista online ‘My Park Magazine’. Depois disso, vários sites brasileiros e estrangeiros fizeram reportagens sobre a música e ela foi ganhando popularidade entre os fãs da Saga”, explica Andrea.

Segundo a cantora, que faz parte de duas bandas e ainda tem um projeto solo, a ideia para compor a música surgiu logo após ela assistir ao filme. Andrea então decidiu correr atrás e saber tudo sobre a série.

Comecei a escrever a música logo depois que vi o filme. Eu já tinha o violão e a melodia vocal prontos. Em menos de duas semanas, aprendi a mexer no Guitar Pro e fiz o arranjo de todo o instrumental da ‘My Disease’. Liguei para o meu produtor e fomos para estúdio. Duas semanas depois, a música estava finalizada,” conta.

Inspiração para a música
De acordo com Andrea, a inspiração para compor a letra foi essencialmente a história do livro Lua Nova, com algumas passagens que também remetem ao Crepúsculo.

A música fala do vazio que a Bella sente quando o Edward a abandona em prol da segurança da amada, e do quanto ela o quer perto, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida,” conta.

A trilha sonora do filme Lua Nova, no entanto, já foi decidida. Mas, Andrea garante que toda essa história a levou bem longe em relação à divulgação. A cantora fez questão de agradecer a todos que apoiaram e divulgaram ‘My Disease’ e fez uma revelação: já compôs uma música inspirada no terceiro filme da série.

A música “Legend”, que é um dueto da Bella e do Jacob, já está com a letra pronta e o instrumental quase todo arranjado”.

Confira o artigo aqui.

|Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...