sábado, 3 de outubro de 2009

KRIS COMO FUZILEIRA

O ator James Woods tornou-se uma lenda em Hollywood por seu trabalho e no próximo ano (ou um pouco mais tarde), você poderá vê-lo na versão de Rod Lurie do filme Straw Dogs, de Sam Peckinpah, interpretando Tom Hedden, um técnico de futebol de uma cidadezinha sulista que se torna alcoólatra, causando problemas para um jovem casal de Hollywood, interpretados por James Marsden and Kate Bosworth.

ComingSoon.net visitou recentemente o set do filme em Shreveport, Louisiana, e fomos falar com Woods em primeira mão sobre o papel, bem como sobre um projeto em que ele está realmente investindo chamado An American Girl, que Woods planeja dirigir, com Kristen Stewart (”Twilight”) no papel principal. Woods comprou o script, escrito por Tim Metcalfe (Kalifornia, The Haunting in Connecticut) e Sean McCarthy, e então se aproximou de Kristen “antes de ela ficar famosa”, dizendo a ela que não poderia fazer o filme com outra pessoa que não fosse ela, e desde o momento em que ela leu o roteiro, Stewart quis muito que o filme fosse feito.

Woods nos deu um rápido resumo do enredo:

“É sobre uma jovem mulher que é realmente destrutiva. É aquele tempo mágico em que se acaba de sair do colegial. Ela era a melhor nadadora e campeã de mergulho na escola. Agora é um ano depois e ela vive numa pequena cidade de Indiana, trabalha numa mercearia e anda bebendo e se drogando muito, querendo se exibir para um rapaz que gosta dela, e acaba envolvida numa grande confusão sexual com dois rapazes bêbados em uma pedreira.  Ela é gravada fazendo isso pelo celular de alguém e, numa cidade pequena, sua reputação é arruinada e depois disso, num capricho de bêbada ela resolve entrar para os Marines, para ser uma fuzileira naval, o que é ridículo. O irônico disto é que ao longo do caminho ela começa a aprender valores que não esperava. São apenas valores como se você cuidar do seu irmão, ele cuidará de você. Ela não é como se ela fosse uma fuzileira engajada. Ela começou a ficar sóbria e entrou em um programa de experiências da marinha, pois era inteligente, e lá ensinaram a ela falar árabe. Quando eles estão em situações de  combate, mulheres no mundo muçulmano não ficavam confortáveis conversando com soldados homens, mas falavam com as soldados mulheres, então essas mulheres aprenderam a falar esta língua e, assim, podiam perguntar onde estavam as armas ou os atiradores nas casas. Uma tragédia acontece e quando volta para a cidade onde ela era um desastre, consegue reconstruir sua vida e encontra através disso melhores valores em si mesma. Este filme faz parte da trilogia de “Coming Home” e “Best Years of our Lives”. É uma história fenomenal e uma grande chance de Oscar para ela.”

Woods continuou nos contando como Metcalfe mandou para ele o script enquanto ele dirigia pelo país durante uma terrível tempestade. Quando ele parou para fugir da chuva em um lugar em Indiana, leu o  script em um arquivo PDF e decidiu naquela mesma noite que iria comprá-lo e dirigiria este filme.

|FONTE

Ano passado Kristen deu uma entrevista e citou o filme, confira abaixo.

Tem algum filme na sua mente em particular  que você gostaria de ver ser feito?
“Logo agora, as pessoas estão aterrorizadas de fazer qualquer coisa que tenha a ver com a guerra que está acontecendo, porque os dois últimos filmes sobre isso não tiveram sucesso. Mas tem esse filme que James Woods está tentando fazer, e está tendo muita dificuldade porque as pessoas estão com medo disso, apesar de na verdade não ter nada a ver com a guerra. Não tem uma opinião. É uma história de volta para casa sobre uma garota que vai para a guerra com a marinha e volta depois com aputação dupla. É uma das, senão a mais poderosa história que já li em um longo tempo. Eu faria qualquer coisa para que ele fosse feito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...